1ª visita de inspeção do Comandante da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada ao 7º RC Mec



Nos dias 21 e 22 de setembro de 2022, o 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado (7º RC Mec), Regimento Brigadeiro Vasco Alves Pereira, recebeu a visita do Senhor General de Brigada Marco Aurélio Baldassarri, Comandante da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (3ª Bda C Mec), Brigada Patrício Correa da Câmara e comitiva.


A visita iniciou com a Escolta Mecanizada que conduziu o Senhor General de Brigada Baldassarri até o Posto Médico da Guarnição de Santana do Livramento, o qual foi recepcionado pela Guarda de Honra e, logo após, houve uma visitação às instalações daquele local.


Na sequência, ocorreu uma Seção de Treinamento Físico Militar centralizada no 7º RC Mec e uma corrida pelas ruas do município, a fim de promover a integração com a tropa da guarnição federal de Santana do Livramento.



Na manhã do dia seguinte, ocorreu uma formatura geral no pátio de formatura Tenente Coronel José Ricardo de Abreu Salgado. Logo após, houve a apresentação dos oficiais do Regimento e uma reunião no auditório, onde o Comandante da 3ª Bda C Mec explanou aos Oficiais, Subtenentes e Sargentos do Regimento sobre assuntos diversos de interesse da Força e incentivo as atividades sociais da família militar.


Em seguida, o Senhor Tenente Coronel Rafael Polinício Lanza Braga, Comandante do 7º RC Mec, explanou ao Comandante da 3ª Bda C Mec sobre a situação operacional, social e administrativa do Regimento, enfatizando os projetos confeccionados com objetivos de proporcionar melhorias as instalações da Unidade, alinhados com a intenção do escalão superior e os Projetos Estratégicos do Exército.



Fonte: Assessoria de Comunicação do 7º RC Mec


89 visualizações0 comentário